28/06/2019 - Produção diária de leite quadruplica com atendimento do Senar/MS em propriedade rural de Sidrolândia




VOLTAR

As orientações do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural na gestão da propriedade, manejo e nutrição dos animais fizeram com a que produtora de leite de Sidrolândia, Maria Nilza Gonçalves, quadruplicasse a produção com o mesmo número de vacas leiteiras. Esse é o case de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas” dessa semana.

“O que mudou foi o conhecimento. Você tem certeza do que está fazendo. Quando temos dúvidas ligamos para os técnicos que estão sempre apoiando, sempre orientando! Mudou a qualidade, a higiene e, principalmente, aumentou o volume de leite produzido”, comentou a produtora.

Antes do trabalho da assistência técnica e gerencial do Senar/MS a propriedade de Maria Nilza possuía nove vacas em lactação, produzindo uma média de 30 litros por dia. Agora, com a orientação dos técnicos de campo, a produtividade deu um salto para 120 litros por dia com o mesmo número de animais.

Além das mudanças e melhorias significativas na produtividade, a produtora sentiu grandes diferenças na organização e gestão da propriedade. “O controle também das finanças também foi algo que mudou bastante. Eu simplesmente não sabia se estava ganhando dinheiro, o que estava acontecendo, de fato, na minha propriedade. O Senar/MS transforma vidas. E para melhor”, concluiu.


Fonte: Famasul

NEWSLETTERS